POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE COLABORADORES

 

Esta Política de Privacidade de Colaboradores (“Política”) detalha, de forma global, como as empresas do Grupo HEINEKEN no Brasil (“HEINEKEN Brasil” ou “empresa”), ou um terceiro em nome delas, coletam, usam e compartilham dados pessoais de colaboradores, ex-colaboradores, colaboradores terceirizados, e prestadores de serviço (“você” ou “vocês”), e deve ser lida em conjunto com outras políticas e procedimentos corporativos disponível na Intranet Corporativa e, ainda, avisos de privacidade fornecidos oportunamente.

 

O tratamento de dados pessoais realizado pela HEINEKEN Brasil está sujeito à legislação brasileira, em especial a Lei nº 13.709/2018 (“LGPD”) e observa os seguintes princípios: (a) limitação de uso de dados pessoais ao extremamente necessário para atender aos propósitos empresariais; (b) acesso aos dados pessoais apenas por pessoas imprescindíveis e eliminação de dados quando não mais necessários; (c) cuidado adicional no tratamento de dados pessoais sensíveis; (d) transparência com clientes, parceiros e colaboradores; (e) segurança dos dados pessoais; e (f) estabelecimento de contrato de tratamento de dados pessoais com terceiros.

 

É muito importante que você leia este documento com atenção e entre em contato com a HEINEKEN Brasil, conforme indicado no final desta política, caso tenha qualquer dúvida!

 

 

DADOS PESSOAIS E FONTES DE COLETA

 

 

A empresa poderá realizar o tratamento de dados pessoais sobre você, em formato digital/eletrônico ou físico (por exemplo, a partir da inclusão em sistemas como SAP e MyHR, e do recebimento e armazenamento de cópia de documentos), como os a seguir listados:

 

·       Dados gerais: Nome e sobrenome; endereço; número de telefone; endereço de e-mail pessoal; foto; data de nascimento; sexo; estado civil; número de RG, CPF, CNH, RNE e passaporte; visto de residência/trabalho; certificado de reservista.

 

·       Dados de cônjuge/parceiro, dependentes e beneficiários: nome e sobrenome; data de nascimento; detalhes de contato como endereço, telefone e endereço de e-mail.

 

·       Dados de contato de emergência: nome e sobrenome; detalhes de contato como endereço, telefone e endereço de e-mail.

 

·       Dados relativos à vida acadêmica e profissional: currículo; qualificações acadêmicas e profissionais (certificados); histórico profissional; contatos de referências sobre seu desempenho acadêmico e profissional; vínculo com órgão de classe/sindical e/ou inscrição (número de OAB, CREA, filiação sindical, etc.).

 

·       Dados sobre relação com a empresa e informações financeiras: dados sobre o seu processo de recrutamento e seleção; cargo/posição; área; número de matrícula; local de trabalho; carta de oferta; contrato de emprego; data de contratação; data de término do contrato; histórico de desempenho e registros disciplinares; afastamento; registros de férias, controle de jornada de trabalho, horas extras; respostas a pesquisas conduzidas pela empresa; participação em eventos/campanhas/promoções da empresa; dados de registros criminais (utilizados, por exemplo, para verificação de antecedentes, quando permitido e de acordo com os requisitos legais) e de histórico de crédito, a depender da função exercida e nos limites autorizados pela legislação aplicável; dados disponibilizados em denúncias pelos canais fornecidos pela empresa; salário; conta bancária; informações sobre empréstimos; conta de FGTS; bonificações; informações sobre viagens e reembolso de despesas.

 

·       Dados de performance no trabalho e treinamentos: dados de aprendizagem e habilidades, isto é dados sobre suas atividades profissionais de desenvolvimento, como treinamentos, conquistas, habilidades e interesses relacionados; habilidades que você identifica ou que, de outra forma, podem ser inferidas das atividades profissionais, testes realizados ou aprendizagem; presença, desempenho e dados de conclusão de atividades de treinamento; comentários sobre evento, curso, treinamento ou oferta específica; dados de suas interações com sites de treinamento ou aprendizagem, em especial quando você faz a autenticação com a conta de colaborador HEINEKEN Brasil;  fotos, vídeos ou gravações (vídeo e áudio) da atividade ou evento de treinamento.

 

·       Dados disponibilizados em redes sociais: informações tornadas públicas voluntariamente por você em rede social, nos limites autorizados pela legislação aplicável.

 

·       Dados de monitoramento: dados sobre o seu acesso a informações, ferramentas e rede disponibilizadas pela empresa; e-mails enviados e recebidos; uso de dispositivos e aplicativos da empresa; entrada e saída de estabelecimentos corporativos; dados de vídeos, voz e imagem de câmeras de monitoramento de ambiente; uso de veículos da empresa ou por ela alugados, incluindo, quando justificável, monitoramento de rota e distâncias percorridas, velocidade, comportamento na direção e nível de combustível; placa de veículo.

 

·       Dados de saúde e bem-estar: informações sobre sua saúde, deficiência física e bem-estar fornecidas diretamente por você ou obtidas em razão de exames de saúde ocupacional, consultas médicas, atestados médicos, formulários de afastamento por doença, questionários de gerenciamento de saúde e relativamente à ocorrência de acidente de trabalho; licença médica, licença maternidade/paternidade; resultado de teste de etilômetro.

 

·       Outros dados: dados biométricos para fins de controle de acesso e ponto; a HEINEKEN Brasil também poderá, conforme autorizado pela legislação aplicável, tratar dados sensíveis que revelem sua origem racial ou étnica, convicções políticas, filosóficas ou religiosas, e/ou orientação sexual para fins, por exemplo, de promover ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo por meio de programas de diversidade, inclusão e acessibilidade, e fins gerenciais.

 

As informações acima elencadas podem ser coletadas primordialmente das seguintes fontes: (a) diretamente de você, de seu empregador e/ou contratante, bem como por pessoa autorizada por você; (b) órgãos do governo; (c) empresas parceiras da HEINEKEN Brasil, como empresas provedoras de benefícios e treinamentos para colaboradores; (d) circuito de câmeras de monitoramento de ambientes; (e) autoridades públicas, judiciais e administrativas; e (f) médicos do trabalho e profissionais da saúde.

 

 

FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

 

A HEINEKEN Brasil trata os seus dados pessoais para as finalidades abaixo descritas e na forma indicada.

 

·       Cumprimento de obrigação legal ou regulatória

 

Seus dados pessoais serão tratados quando necessários para obedecer a leis, acordos/convenções coletivas, ou outras normas/regulamentos aos quais a HEINEKEN Brasil está sujeita, como, por exemplo, realização periódica de exame de saúde ocupacional; fornecimento de dados ao governo para fins de eSocial; e pagamento de impostos.

 

·       Execução de contrato ou procedimento preliminar a contrato do qual você é parte

 

Seus dados pessoais serão tratados para, entre outros, permitir o gerenciamento de sua relação de trabalho e/ou prestação de serviços com a empresa; o atendimento de  obrigações da empresa oriundas de tal relação; o seu acesso e uso a recursos e informações necessários a realização do escopo do trabalho e/ou disponibilizados para tanto; a avaliação do seu desempenho na função; o oferecimento de recompensas pelos seus resultados; fornecimento de acomodações de trabalho adequada; organização de viagens e reembolso de despesas; permitir contato com você.

 

·       Propósitos legítimos da HEINEKEN Brasil ou de terceiro, inclusive execução de processos empresariais e gerenciamento interno

 

Seus dados pessoais poderão ser tratados para outras finalidades legítimas como administração geral de recursos humanos e geração de relatórios; diretório global de colaboradores e prestadores de serviço; gerenciamento e operações gerais de negócios; realização de auditoria; investigações sobre possíveis violações de leis ou de nossas políticas e procedimentos corporativos disponíveis na Intranet Corporativa; gerenciamento de segurança, proteção de pessoas, instalações e sistema, e monitoramento de ativos da empresa.

 

·       Outras finalidades:

 

Dados de treinamento são utilizados, por exemplo, para verificar se você concluiu as atividades de treinamento necessárias para sua função ou exigidas pela lei; promover o seu desenvolvimento profissional; validar se você participou de treinamento pago ou reembolsado pela empresa; avaliar a eficácia dos treinamentos ofertados; melhorar produtos ou serviços ofertados.

 

Os dados coletados poderão ainda ser utilizados para proteção da sua vida e saúde (por exemplo, em triagens antes e durante o emprego para fins de segurança e saúde ocupacional), bem como para a defesa de direitos em conflitos judiciais ou extrajudiciais, e para proteção de direitos da HEINEKEN Brasil e de terceiros.

 

Permissível com o seu consentimento legalmente obtido, como, em ocasiões de pesquisas envolvendo dados pessoais sensíveis para que a HEINEKEN Brasil possa compreender e identificar oportunidades de melhoria em suas políticas internas de inclusão e diversidade, além, é claro, de fomentar a igualdade de oportunidades na empresa. A HEINEKEN Brasil garante que, para o tratamento de dados pessoais que exija o seu consentimento, irá informar oportunamente: (a) as finalidades do tratamento para o qual o consentimento é solicitado; (b) as possíveis consequências para você quanto ao tratamento; (c) qual a empresa do Grupo HEINEKEN no Brasil é responsável pelo tratamento; (d) que você é livre para recusar ou retirar o consentimento a qualquer momento sem consequências para a sua relação de trabalho; e (e) que a revogação do consentimento não afeta a legalidade do tratamento realizado antes de você retirar o seu consentimento.

 

A HEINEKEN Brasil poderá tratar seus dados sensíveis, como dados raciais ou étnicos, dados de saúde, orientação sexual, crenças religiosas ou filosóficas, para, além de outras finalidades descritas e/ou que decorram desta Política, de acordo com o cabível para (a) inclusão em diretórios de colaboradores; (b) fornecer status preferencial para pessoas de minorias étnicas ou culturais específicas e/ou com deficiência e, assim, contribuir para a redução da desigualdade e ampliação da diversidade nas equipes; (c) gerenciar grupos de afinidade entre colaboradores; (d) fornecer serviços de saúde, administrar pensões, planos de benefícios de saúde e bem-estar, programas de licença maternidade, paternidade ou família; (e) reintegrar ou fornecer apoio a colaboradores com direito a benefícios em conexão com doença ou incapacidade para o trabalho; (f) fornecer instalações no local de trabalho para acomodar problemas de saúde ou deficiências; e (g) acomodar práticas religiosas ou filosóficas ou feriados religiosos.

 

A HEINEKEN Brasil usará os seus dados pessoais somente para fins comunicados a você, a menos que a empresa julgue precisar deles para outros propósitos compatíveis com os originais, e que há uma base legal para o processamento posterior. Ou seja, os dados pessoais poderão ser utilizados para finalidades secundárias não conflitantes e/ou excessivas em relação as finalidades aqui listadas.

 

 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

 

A HEINEKEN Brasil só compartilhará seus dados pessoais com aqueles que tenham necessidade legítima. Sempre que a empresa permite que um terceiro, que trate dados em nome da HEINEKEN Brasil (operador terceiro) ou que determine as finalidades e meios do tratamento (controlador terceiro), acesse dados pessoais, certifica-se de que tais informações são usadas de maneira consistente com esta Política (e quaisquer outras diretrizes de tratamento de dados pessoais aplicáveis).

 

Assim, seus dados pessoais podem ser compartilhados com a HEINEKEN Global, empresas subsidiárias, afiliadas e terceiros, como provedores de serviços e parceiros, para finalidades legítimas da seguinte maneira:

 

·       Para condução das atividades de tratamento de dados pessoais acima descritas;

 

·       Para permitir que terceiros forneçam serviços para a empresa. As categorias de destinatários dos dados incluem provedores de seguros, administradores de benefícios, agências de viagem, médicos e profissionais de saúde, e outros;

 

·       Para obedecer obrigações legais, regulatórias ou contratuais, ou responder a auditorias ou solicitações legais por autoridades públicas e policiais, quando a empresa entender que está legalmente obrigada a fazê-lo. As categorias de destinatários incluem contrapartes em contratos, órgãos judiciais e governamentais;

 

·       Para exercício legítimo de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral, inclusive prevenindo lesão ou ameaça a direito;

 

·       Onde for necessário para proteger você e a empresa e seus interesse legítimos;

 

·       Como parte de due diligence corporativa e/ou due diligence relativa à fusão, aquisição, alteração da empresa, a HEINEKEN Brasil poderá divulgar seus dados pessoais ao potencial vendedor ou comprador, novo prestador de serviços e respectivos assessores, na medida do quanto necessário e adequado para o atingimento da aludida finalidade;

 

·       No caso de operações societárias, como reestruturação, fusão ou venda de ativos relacionadas com a HEINEKEN Brasil, os seus dados pessoais poderão ser transferidos, desde que respeitados os termos desta Política. O mesmo poderá ocorrer nos casos de recuperação judicial ou falência; e/ou

 

·       Com o seu consentimento legalmente obtido, isto é dado de forma voluntária e sem que você sofra qualquer consequência adversa de sua decisão que negar ou revogar o seu consentimento.

 

É importante ressaltar que informações agregadas e anonimizadas, ou seja, que não mais se referem a você pessoalmente, poderão ser livremente compartilhadas.

 

 

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

 

 

A HEINEKEN Brasil integra o Grupo HEINEKEN que opera a nível global. Portanto, dados pessoais talvez precisem ser transferidos para países fora do local em que foram coletados. Por exemplo, como a empresa está no Brasil, as informações coletadas podem ser rotineiramente transferidas para Holanda, local da sede global do Grupo, para tratamento para fins, por exemplo, de administração de recursos humanos, auditoria de processos conduzidos, etc. Ainda, há armazenamento de grande parte dos dados pessoais aqui descritos na cidade de Houston, Estados Unidos da América, em razão do uso de soluções de nuvem (cloud).

 

A HEINEKEN Brasil pode, igualmente, subcontratar o tratamento ou compartilhar os seus dados pessoais com terceiros localizados em outros países se a transferência for necessária, notadamente (a) para a execução de seu contrato ou para fins de viabilizar sua candidatura a dado processo seletivo; (b) para celebração ou execução de um contrato pactuado no interesse do colaborador entre a HEINEKEN Brasil em um terceiro (por exemplo, no caso de reserva de passagem aérea); (c) para proteção de seus interesses vitais; (d) para o estabelecimento, defesa ou exercício de um direito e/ou atendimento à obrigação legal ou regulatória; e/ou (e) para atendimento do consentimento fornecido por você.

 

Quando a HEINEKEN Brasil transferir seus dados pessoais para um país diferente do Brasil, porém, garantirá que essa transferência obedeça às normas aplicáveis, em particular a LGPD, e seja conduzida de modo a preservar seus dados pessoais.

 

 

ARMAZENAMENTO DE DADOS PESSOAIS

 

 

Os dados pessoais serão armazenados de acordo com as leis aplicáveis ou requisitos normativos e mantidos enquanto for necessário pra atender as finalidades descritas nesta Política.

 

A HEINEKEN Brasil poderá manter os seus dados pessoais de forma anonimizada sem limite de tempo, na medida em que tiver interesse legítimo e respaldo legal em fazê-lo.

 

 

SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS E MONITORAMENTO

 

 

A HEINEKEN Brasil está empenhada em proteger a segurança de seus dados pessoais. E a empresa utiliza vasta gama de tecnologias e procedimentos de segurança pra ajudar a proteger seus dados pessoais contra acesso, utilização ou divulgação não autorizados. Por exemplo, a HEINEKEN Brasil armazena os dados pessoais que você fornece em servidores com acesso limitado que estão localizados em instalações controladas e, quando transmite determinadas informações pessoais com maior grau de sensibilidade, as protegem por meio do uso de criptografia.

 

Os dados pessoais tratados são armazenados para as finalidades apresentadas nesta Política, na forma da lei, em, por exemplo, serviços de nuvem contratados que podem estar ou não localizados no Brasil ou arquivos físicos, que atendem, ainda, aos padrões de segurança da informação adequados tais como:

 

·       Estabelecimento de controle estrito sobre o acesso aos dados mediante a definição de responsabilidades das pessoas que terão possibilidade de acesso e de privilégios de acesso exclusivo;

 

·       Proteção contra acesso não autorizado com utilização de mecanismo de autenticação dupla de acesso aos dados, senha e chaves; e

 

·       Criação e manutenção de inventário detalhado dos acessos contendo o momento, a duração, a identidade do responsável pelo acesso, e dados acessados.

 

Para além de medidas administrativas, técnicas e físicas para proteger os dados pessoais contra perda, roubo, uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição, a HEINEKEN Brasil adota políticas e procedimentos específicos para colaboradores e/ou terceiros que têm contato com os dados pessoais aqui elencados.

 

Quaisquer divulgações legalmente exigidas sobre violações de segurança, confidencialidade ou integridade dos dados descritos nesta Política, notadamente de dados pessoais, serão noticiadas adequadamente a você via e-mail ou disponibilizadas de forma ostensiva nos canais de comunicação da HEINEKEN Brasil, na medida em que consistente com (a) as necessidades legítimas do cumprimento da lei ou (b) quaisquer medidas necessárias para determinar o escopo da violação e restaurar a integridade razoável do sistema de dados.

 

A HEINEKEN Brasil monitora seus sistemas de tecnologia da informação e comunicações por meio de ferramentas como software anti-malware, filtragem de sites e software de filtragem de spam, software de segurança para aplicativos baseados em nuvem e soluções de gerenciamento de dispositivo móvel.

 

Além disso, os escritórios da empresa, fábricas e outras instalações de trabalho, são monitorados por meio de monitoramento do vídeo, como televisão de circuito fechado (CCTV). Esse monitoramento é usado principalmente em pontos de entrada e saída dos escritórios e fábricas da empresa, lobbies de elevador, salas nas quais pode haver equipamentos valiosos e em outras áreas com alto risco de roubo ou com ativos altamente confidenciais.

 

É essencial lembrar que qualquer mensagem, arquivo, dados, documento, fax, áudio/vídeo, transmititdas por meio de ou para, recebidas ou impressas, criadas, armazenadas ou gravadas nos sistemas e/ou dispositivos HEINEKEN Brasil devem ser relacionados ao trabalho e podem ser monitorados de acordo com as normas aplicáveis.

 

 

 

 

SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS

 

 

A HEINEKEN Brasil, além de informar como coleta, usa e compartilha seus dados pessoais, também está preocupada em disponibilizar canais por meio dos quais você possa, fácil e gratuitamente, exercer os seus direitos, como titular de dados pessoais.

 

São seus direitos, de acordo com a LGPD e conforme a base legal específica adotada pela empresa para tratar os seus dados pessoais:

 

Possibilidade de confirmação da existência de tratamento de dados pessoais e acesso a eles em formato simples

Caso você queira ter a certeza se a HEINEKEN Brasil está ou não tratando seus dados pessoais, você tem o direito de questionar e pedir, por exemplo, acesso à lista dos dados pessoais que ela possui a seu respeito. Note que você já possui acesso a grande parte dos dados pessoais que a empresa tem sobre você via MyHR, que pode ser acessado via suas credenciais exclusivas de autenticação.

 

Declaração clara e completa com origem dos dados, tratamento, critérios utilizados e finalidades do tratamento

Caso as informações fornecidas ao exercer o direito acima não sejam suficientes, você poderá pedir maiores informações sobre o tratamento de dados pessoais realizado pela HEINEKEN Brasil.

 

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados

Caso você identifique que os dados que a HEINEKEN Brasil possui a seu respeito estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você poderá pedir para alterá-los. Isso é importante para que seus dados sejam processados da maneira correta para atingir a finalidade das diversas atividades de tratamento aqui indicadas. Por exemplo, corrigir seu endereço pode ser essencial para alteração de valores de benefícios de vale transporte.

 

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais

Caso você deseje que a HEINEKEN Brasil deixe de realizar o tratamento dos seus dados pessoais por entender haver tratamento excessivo ou em desconformidade com a lei, poderá entrar em contato através do e-mail lgpd@heineken.com.br, ocasião em que, se  o seu pedido for justificado e houver possibilidade técnica, a empresa adotará uma das 3 (três) medidas a seguir, informando você adequadamente: (a) anonimização: que implica na continuidade do tratamento dos seus dados desde que eles não possam mais ser associados a você; (b) bloqueio: que garante que seus dados não mais serão utilizados pela empresa embora continuem no sistema em que estão inseridos; ou (c) eliminação: que consiste na deleção completa dos seus dados. É possível, ainda, que você requeira a eliminação dos dados pessoais tratados com o seu consentimento e desde que ausente outra finalidade legitimadora de sua conservação, como a existência de obrigação legal ou regulatória a ser atendida pela HEINEKEN Brasil.

 

 

 

 

Portabilidade dos dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto

Caso deseje, você poderá pedir que a HEINEKEN Brasil exporte seus dados pessoais para que outra entidade possa tratá-los. Isso não significa, necessariamente, que seus dados serão excluídos da base da empresa.

 

Revogação do consentimento

Para as atividades de tratamento que se justificam pelo seu consentimento, você poderá retirar seu consentimento a qualquer momento. Observe, no entanto, que isso não afetará a legalidade do processamento antes da revogação de seu consentimento.

 

Você possui, ainda, os direitos de (a) exclusão de dados pessoais quando não forem mais necessários para os fins para os quais foram coletados, exceto no caso de conservação necessária autorizada pela legislação aplicável; (b) receber informações sobre as entidades públicas e privadas com as quais a HEINEKEN Brasil compartilhou seus dados pessoais; (c) receber informações sobre a possibilidade de não dar consentimento e consequências da recusa; (d) opor-se ao tratamento de dados pessoais ante ao não cumprimento da legislação aplicável; e (e) fazer reclamação perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (“ANPD”).

 

Você tem o direito de solicitar revisão de decisões baseadas no processamento automatizado de dados.

 

Para exercer quaisquer dos direitos acima listados, você deverá entrar em contato por meio do e-mail lgpd@heineken.com.br. A HEINEKEN Brasil poderá solicitar informações específicas suas para confirmar sua identidade e direito de acesso, além de procurar e fornecer os dados pessoais que mantém sobre você.

 

A empresa buscará atender seu pedido no menor tempo possível, mas você deve ter em mente que algum tempo será necessário para processar e responder todos os pedidos da melhor maneira.

 

 

ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA E POLÍTICAS DE TERCEIROS

 

 

Ocasionalmente, a HEINEKEN Brasil poderá atualizar essa Política. Quando isso ocorrer, a data da “última atualização” será revisada. Se existirem alterações materiais significativas neste aviso ou ao modo como a HEINEKEN Brasil trata seus dados pessoais, como, por exemplo, finalidade, forma e duração, identificação do controlador e/ou hipóteses de compartilhamento, a empresa utilizará os esforços razoáveis para que você seja notificado, com destaque, acerca das mudanças. Recomenda-se que você consulte periodicamente esta Política para se manter informado sobre o modo como a empresa protege seus dados pessoais.

 

A HEINEKEN Brasil não é responsável pelas práticas de privacidade e/ou conteúdos de terceiros. É preciso ter cautela e analisar as declarações de privacidade de serviços de terceiros, entrando diretamente em contato com o terceiro responsável em caso de dúvidas.

 

 

FALE CONOSCO

 

 

Caso você tenha qualquer dúvida a respeito desta Política, entre outros, sobre os dados coletados, tratados e compartilhados, ou, ainda, sobre seus direitos, você poderá entrar em contato com a HEINEKEN Brasil por meio do e-mail lgpd@heineken.com.br. Você poderá, ainda, entrar em contato direto com o Encarregado pelo tratamento de dados, Luis Felipe Rossi, utilizando-se do canal lgpd@heineken.com.br.

 

Última atualização: 10 de março de 2021.

 

 

ANEXOS

 

 

 

ANEXO I – Definições relevantes

 

·       Controlador: é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais (art. 5, VI, LGPD).

·       Dado pessoal: é a informação que identifica ou pode tornar você identificável (art. 5, I, LGPD).

·       Dado pessoal sensível é o dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoal natural (art. 5, II, LGPD).

·       MyHR: Sistema global utilizado pelo Grupo HEINEKEN para Gestão de Recursos Humanos.

·       Operador: é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador (art. 5, VII, LGPD).

·       SAP: Sistema de Gestão Integrada utilizado pela HEINEKEN Brasil.

·       Software antimalware: programa para proteção contra vírus.

 

·       Spam: e-mails não solicitados, geralmente enviados a um grande número de pessoas.

·       Tratamento: é toda a operação realizada com dados pessoais como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração (art. 5, X, LGPD)

·       Titular: é a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento (art. 5, V, LGPD).

 

ANEXO II – Empresas do Grupo HEINEKEN no Brasil

 

·       HNK BR INDÚSTRIA DE BEBIDAS LTDA, com sede na Av. Primo Schincariol, nº. 2.222/2.300, bairro do Itaim, Itu/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 50.221.019/0001-36, e suas filiais;

·       HNK BR BEBIDAS LTDA, com sede na Estrada do Guerengue, nº 701, LOT 1 PAL 41284, GALPAO 01, Bairro Taquara, Rio de Janeiro /RJ, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.864.417/0001-28, e suas filiais;

·       HNK BR LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO LTDA., com sede na Avenida Primo Schincariol, nº 2.222/2.300, Galpão 01 - Bairro Itaim, Itu/SP, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 05.254.957/0001-88, e suas filiais;

·       CERVEJARIA BADEN BADEN LTDA, com sede na Av. Matheus da Costa Pinto, 1653, Vila Santa Cruz, Campos do Jordão/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.431.255/0001-05, e suas filiais;

·       INDÚSTRIA DE BEBIDAS IGARASSU LTDA, com sede na Rodovia BR-101, Norte, Km, 37,3, Igarassu/PE, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 07.050.184/0001-43, e suas filiais;

·       CERVEJARIA SUDBRACK LTDA., com sede na Rua Bahia, 5.181, sala 02, Salto Weissbach, Blumenau/SC, inscrita no CNPJ/MF 04.914.890/0001-06;

·       BAVARIA S.A., com sede na Rua Olimpíadas, nº. 205, 7º andar, Vila Olímpia, São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 04.176.513/0001-09 e suas filiais;

·       CERVEJARIAS KAISER BRASIL S.A., com sede na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, nº. 2.911, Parte, Rio Abaixo, Jacareí/SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 19.900.000/0001-76, e suas filiais;

·       CERVEJARIAS KAISER NORDESTE S.A., com sede na Rua dos Operários, S/N, Quadras H/I, Centro Industrial Subae, Feira de Santana/BA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 21.900.899/0001-79 e suas filais.